Em Porto Alegre, o calor também é intensoFoto: Felix Zucco / Agencia RBS |
Áreas dos vales do Sinos e do Paranhana já registraram pancadas passageiras de chuva. O calor intenso observado no Rio Grande do Sul na tarde desta sexta-feira já provocou chuva em áreas isoladas do Vale do Paranhana e do Sinos. Cidades como Taquara, Rolante e São Leopoldo registraram pancadas típicas de um dia de verão — intensas, mas rápidas e passageiras, com o sol voltando a brilhar logo depois.
No meio da tarde, praticamente todas as regiões registravam temperaturas acima dos 30°C, com os termômetros passando dos 35°C em cidades como Santa Maria, no centro do Estado, e São Gabriel, na Campanha. Em Porto Alegre, a temperatura era de 32°C, às 15h30min, com uma sensação de calor de 33,9°C e umidade relativa do ar em 48%.
Uma frente fria que provocou um forte temporal na região metropolitana de Buenos Aires deve chegar a fronteira sul do Estado ainda na noite desta sexta-feira. Pode chover forte na região de Santa Vitória do Palmar.
A aproximação desse sistema já provocou uma queda acentuada da temperatura no Chuí. Depois de chegar a 31,5°C, às 14h, os termômetros marcavam 23,1°C, às 16h, um recuo de 8,4°C no intervalo de duas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário