O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, deve se candidatar à Presidência da República em 2014. Segundo matéria publicada nesta quinta-feira (13) no “Valor Econômico”, ele já decidiu se desincompatibilizar do cargo em abril de 2014 para se candidatar a "alguma coisa". O bom resultado de seu partido nas eleições municipais fortaleceu o governador com maior taxa de aprovação do país.
Dirigente petista entrevistado pela publicação afirmou que, para conter o ímpeto de Campos para 2014, setores do PT já estariam considerando a possibilidade de o partido abrir mão da cabeça de chapa na eleição presidencial de 2018. Sendo assim, seria oferecida ao pernambucano uma candidatura governista à sucessão de Dilma em troca do apoio à presidente em 2014.
Ainda segundo o dirigente, a questão pode enfrentar resistência entre os petistas, o que demandaria a intermediação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em recentes entrevistas, o governador de Pernambuco afirmou que o PSB "estaria no jogo de 2014" e que era chegada a hora de o governo Dilma começar a entregar resultados práticos.
Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário